Decreto de Pedro Caixinha sobre Guilherme causa revolta em Vasco x Santos: “Inacreditável isso…”
- 31/03/2025
Santos perde e Guilherme é novamente criticado
O Santos teve um início frustrante no Campeonato Brasileiro de 2025, perdendo de virada para o Vasco por 2 a 1. Na noite deste domingo (30), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o ex-jogador do Cruzeiro, Barreal, colocou o Peixe à frente com um gol de cavadinha.
No entanto, com um segundo tempo muito abaixo do time paulista, o Cruzmaltino reagiu com Nuno Moreira e Vegetti, que marcaram e garantiram a virada, selando a vitória para o Vasco.
Dessa forma, alguns jogadores foram alvos dos santistas após a derrota, sendo um deles Guilherme, que foi o artilheiro do Campeonato Paulista, mas que vem somando más atuações, causando indignação entre os torcedores.
Nesse sentido, pela rede social “X”, a torcida do Santástico questionou a decisão de Pedro Caixinha em escalar o atacante mais uma vez como titular. “Guilherme só joga com Neymar em campo, não pode ser titular“, disse um torcedor. “O Guilherme não dura 3 jogos de titular do Santos nesse campeonato“, comentou outro.

Mais comentários sobre atuação de Guilherme contra o Vasco:
“Ou o treinador cria coragem e coloca o Guilherme no seu devido lugar (banco de reservas) ou ele será demitido em breve. Não há um clube nessa Série A que esse suposto jogador seja titular“.
“Pra quem defende Guilherme titular, é isso aí. Não dá, tecnicamente fraco. Deitou no paulista pq a maioria dos times são fracos, aí eu sou artilheiro tbm. Série A, o bixo pega e ele parece não ter ritmo ou técnica. Talvez uma boa pra entrar no 2o tempo, com gás“.
Qual será o próximo jogo do Santos no Brasileirão?
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo domingo (6) para medir forças com o Bahia. A partida será realizada na Vila Belmiro, com início marcado para as 20h30 (horário de Brasília).