Fluminense teve apenas quatro treinadores com uma temporada completa nos últimos 30 anos
- 31/03/2025
Poucos comandantes suportando a pressão
O Fluminense está sem representante na beira do campo. Após a estreia com revés no Campeonato Brasileiro, a diretoria optou por desligar Mano Menezes da função. A equipe tricolor foi derrotada pelo Fortaleza por 2 a 0, fora de casa, na Arena Castelão.
Mano desembarcou no Fluzão em julho de 2024 e não conquistou títulos. Ele chegou à decisão do Estadual, mas amargou o vice diante do Flamengo. O técnico teve um total de 46 jogos à frente do plantel, onde acumulou 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
Nos últimos 30 anos, apenas quatro treinadores suportaram, ao menos, uma temporada inteira no Flu. Abel Braga (2005, 2012 e 2017), Joel Santana (1995), Carlos Alberto Parreira (1999) e Fernando Diniz (2023) conseguiram ficar firmes no cargo de janeiro a dezembro.
Resumo da estreia do Flu no Brasileiro
Desatento, o Fluminense viu o Fortaleza tomar as rédeas do duelo. Logo aos três minutos, os mandantes abriram o marcador. O atacante Lucero, livre de marcação, recebeu passe de Marinho dentro da área e teve apenas o trabalho de empurrar bola para o fundo da rede: 1 a 0.
Ofensivo ao extremo, o Leão ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio ensaiada, Tinga cabeceou longe do alcance do goleiro Fábio, que observou a pelota encontrar o barbante com capricho: 2 a 0. O Laion se mostrava superior aos tricolores cariocas.

No segundo tempo, o Flu fez algumas alterações, visando sair da pressão do adversário, além de manter mais tempo com a bola nos pés. Apesar do esforço dos atletas do Time de Guerreiros, o resultado contrário continuou até o apito derradeiro do árbitro.
Próximos jogos já agendados
Pela Copa Sul-Americana, o Fluminense duelará, na terça-feira (01), contra o Once Caldas-COL, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. A altitude de 2160 metros acima do nível do mar será outro oponente que o Fluzão precisará encarar.
Já pelo Brasileirão, o Tricolor vai enfrentar o RB Bragantino, no domingo (06), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O embate, válido pela segunda rodada da competição nacional, é importante para os jogadores, que esperam espantar a má fase com um triunfo.