Fluminense trocou de técnico nada menos que 46 vezes no século XXI
- 31/03/2025
Números “negativos” do Fluzão
O Fluminense está sem treinador. Após derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes foi demitido do cargo que ocupava desde julho do ano passado. Na partida, o Tricolor acabou sendo superado pelo Fortaleza, na Arena Castelão, por 2 a 0.
Dorival Júnior, Renato Gaúcho e Fernando Diniz tiveram os nomes ventilados no CT Carlos Castilho. O Fluzão corre para acertar com o novo nome, visando as competições em andamento e a Copa do Sul-Americana, que será iniciada na próxima terça-feira (01).
De acordo com o portal “Futebol Em Números”, o Flu ocupa a segunda posição no ranking de trocas de técnico no século XXI. Com um total de 46 mudanças, o clube das Laranjeiras divide o posto ao lado do Botafogo. Vasco e Flamengo lideram: 54 alterações.
A estreia do Flu no Brasileiro
Os jogadores do Fluminense estiveram muito abaixo no embate contra o Fortaleza. Nos 20 minutos inaugurais, o Leão tomou conta do jogo com diversas chances de perigo criadas. Além disso, o Flu se mostrou desorganizado nas quatro linhas.
Mandante, o “Laion” começou a partida de forma eletrizante. Depois de arrancada de Marinho, a bola chegou aos pés do atacante Lucero. Dentro da área e sem marcação, o atleta teve o trabalho de apenas empurrar a pelota para o fundo do barbante: 1 a 0.

Em jogada ensaiada, os donos da casa aumentaram a vantagem. Tinga, bem posicionado, cabeceou de maneira certeira, no ângulo do goleiro Fábio, que, estático, nada conseguiu fazer para evitar o segundo tento sofrido pelos cariocas: 2 a 0.
Próximo compromisso do Tricolor
Pela Copa Sul-Americana, o Fluminense duelará, na terça-feira (01), contra o Once Caldas-COL, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. O elenco terá que enfrentar, igualmente, a temida altitude de 2160 metros acima do nível do mar.
FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/fluminense-trocou-de-tecnico-nada-menos-que-46-vezes-no-seculo-xxi