Vasco volta a vencer um adversário de virada em partida do Campeonato Brasileiro
- 31/03/2025
Torcida feliz com os três pontos
O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com tudo. Na estreia, o Gigante, apoiado pela torcida presente em São Januário, desempenhou futebol destacável no segundo tempo e bateu o Santos, de virada, pelo placar de 2 a 1. Nuno Moreira e Vegetti anotaram os gols do Cruz-Maltino.
Uma reviravolta do time da Colina na competição nacional não acontecia desde agosto de 2024. Na ocasião, o adversário foi o Athletico-PR, que saiu na frente. Gabriel, em batida precisa, abriu a contagem a favor dos pretos e vermelhos do Paraná.
Na volta do intervalo, os vascaínos reagiram. Emerson Rodríguez, após rápido contragolpe, tirou do goleiro em bonito chute colocado e igualou as ações, enquanto Vegetti, no apagar das luzes, marcou o tento vitorioso. O argentino cabeceou firme e confirmou a soma dos três pontos.
Como foi Vasco x Santos, em São Januário?
O duelo começou truncado, com as equipes trocando passes e se estudando. Em uma falha individual de Paulinho, o Santos largou na frente. Após passe errado do meia do Vasco, Tiquinho Soares acionou Barreal, que tocou por cima de Léo Jardim e balançou o barbante: 1 a 0.
Na etapa final, o Gigante voltou melhor organizado nas quatro linhas e, depois de algumas tentativas, conseguiu o empate. Lucas Piton, no lado esquerdo, cruzou bola na área e encontrou Vegetti. O camisa 99, no alto, escorou para Nuno Moreita estufar a rede do Peixe: 1 a 1.

Payet entrou no lugar de Coutinho e se mostrou decisivo. Em falta cobrada, o atleta francês colocou a pelota na cabeça de Vegetti. Livre de marcação, o centroavante vascaíno efetuou leve desvio e acabou com qualquer possibilidade de intervenção ao arqueiro santista: 2 a 1.
Próximos compromissos do Gigante
O Vasco, pela abertura da Copa Sul-Americana, irá encarar o Melgar-PER, às 19h (de Brasília), na quarta-feira (02), no Monumental de la UNSA. Mesmo longe do Brasil, o Gigante tem como principal objetivo a conquista do resultado positivo diante do peruanos.
Já pelo segundo compromisso do Brasileirão, os vascaínos medirão forças frente ao Corinthinas, no sábado (05), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Cruz-Maltino quer manter os 100% de aproveitamento dentro da competição nacional.